Apartamento SG

Essa reforma transformou a cozinha em modelo americana, com inspirações no estilo escandinavo; e o banheiro ganhou uma bancada de vidro e um grande espelho.

Este projeto incrível foi a reforma de uma cozinha e um banheiro. Antes eles eram originais, com paredes e pisos  beges. Juntos com algumas barreiras (como uma meia parede na cozinha), os ambientes ficavam com pouca iluminação, e incomodavam bastante a moradora.

Ao procurar a FRISO, ela nos trouxe um desafio: transformar a cozinha em modelo americana, com inspirações no estilo escandinavo. Íamos tornar as paredes mais claras, melhorar a iluminação e deixar o espaço mais minimalista e funcional.

Cozinha

Olhando o ANTES e o DEPOIS, podemos ver que a cozinha ficou mais leve. A integração com a “área de serviço” tornou a cozinha em um ambiente muito mais amplo e confortável. Reaproveitamos três módulos de armários, que ela havia feito recentemente, e criamos uma bancada americana com uma mesa retrátil.

Também criamos uma parede lousa para que ela utilize para receitas, recados e desenhos criativos que alegrem ainda mais esse cantinho. Repare também nos “metro tiles”,  que eu falei com detalhes neste post.

Sala

Na sala podemos perceber que, ao mudar a estante de lugar e deixar a parede com textura de cimento queimado aparente, todo esse espaço ficou mais iluminado e bem mais chique.

A intenção era aproveitar o mobiliário e não acrescentar mais. Isso atendeu bem na criação de uma sala minimalista super aconchegante e elegante onde menos é mais!

Banheiro

Agora analisando o banheiro, antes a bancada de granito era irregular, permitindo gavetas muito estreitas. As cores pesavam muito, o que fechava e reduzia o espaço. O espelho menor e também contribuía para que esse local parecesse menor do que realmente é.

Fizemos uma bancada de vidro, solta uns 15 cm acima do armário. Passamos o espelho por trás dela e finalizamos com uma luminária cheia de design, onde até seu formato, que lembra uma cabaça, remete a nostalgia da cidade onde a cliente nasceu.

Conclusão

Todo o projeto foi feito com muito carinho! Poder sentir e ouvir ao final de tudo que a ajuda e suporte da FRISO foi essencial não tem preço!

Apreciem mais imagens do projeto a seguir e lembre-se: contrate um arquiteto! Toda a previsão de custos estava na ponta do lápis antes de iniciarmos, e o planejamento foi fundamental!

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA
Política de Privacidade - Termos de Serviço

Descubra mais sobre FRISO - Arquitetura e Interiores

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading