Há algum tempo em que paredes que imitam lousa de giz tem marcado presença em espaços jovens e artísticos. Paredes de Giz são perfeitas para imprimir personalidade num ambiente com frases e ilustrações. Existem algumas alternativas para criar essa parede e aqui vou citar algumas com seus pontos positivos e negativos.

 

 

Primeiro irei falar da Pintura de Lousa. Um ponto negativo seria a sujeira que a tinta pode fazer durante a aplicação, pois pode manchar chão, outras paredes ou mesmo os móveis próximos. A tinta que melhor imita a lousa é a cor preta de acabamento fosco, mas esse acabamento é muito poroso e quando queremos trocar a arte da parede é preciso fazer uma limpeza bem trabalhosa para deixar a parede como nova. Já um ponto positivo desse material é o custo pois, de uma forma geral, o valor é bem baixo para cobrir a área de grandes paredes. E por fim, a pintura é bem homogênea. Explicando melhor, quando comparamos com o adesivo de lousa, que seria uma outra alternativa, este não tem emendas nem precisa de recortes de acabamento.

 

 

Adesivo de Lousa é o outro método de criar uma parede de lousa em qualquer lugar. Não gera sujeira, não estraga a pintura na parede em que está sendo aplicada, sua cola adere bem sem ficar soltando nas bordas, e quando é preciso ajustar durante a aplicação o material não estraga. Há muitos pontos positivos em utilizar o adesivo e acho sim a melhor sugestão quando pensamos em modificar uma parede bem pequena ou mesmo se ainda temos dúvidas se vamos nos adaptar em ter uma parede tão escura em casa. Infelizmente a maioria dos papéis que encontrei em pesquisas ainda não são chegam a 3 m de comprimento e isso nos faz ter emendas tanto na vertical como na horizontal. As junções dos papéis são bem discretas mas na hora de desenhar também podem ser um pouca chatas em agarrar o giz.

 

 

Mas por fim, estou em meu segundo apartamento, já experimentei ambos os métodos. Gostei muito de ambos e ainda não cansei de ter um espaço tão incrível em casa! Não importa se é a parede da entrada ou o corredor escondidinho, é o espaço onde os amigos vivem de olho, perguntando como fiz, onde comprar os materiais, perguntando quando vamos alterar as artes da parede e por aí vai. É divertido para todas as idades e muito fácil de fazer! Experimente ter um cantinho assim você também!

 


Deixe seu comentário