Plantas em Interiores: Naturais ou Artificiais?

Na minha opinião, independente de serem naturais ou artificiais, plantas e flores trazem mais vida, harmonia e leveza à nossas casas. Tenho percebido que há um pouco de dúvida entre as pessoas na hora de escolherem plantas para ornamentarem seus interiores de casas.

Na minha opinião, independente de serem naturais ou artificiais, plantas e flores trazem mais vida, harmonia e leveza às nossas casas. Tenho percebido que há um pouco de dúvida entre as pessoas na hora de escolherem plantas para ornamentar o interior de suas casas. Principalmente questionamentos se as naturais exigem muita manutenção ou se as artificiais são muito falsas. Aqui quero trazer pontos positivos e negativos de ambas para que essa escolha seja mais simples e esclarecida.

A Planta Artificial nunca terá os aromas de uma natural e, às vezes, ao montar um arranjo tendemos a colocar quantidades exageradas de ramos ou tamanhos muito iguais que nunca aconteceriam na natureza, deixando a composição vegetal muito artificial. Mas não dá para negar que é bem prático o fato de não murcharem nem soltarem folhas secas pela casa. Vale lembrar que algumas plantas são tóxicas e não podem ser colocadas em casa com crianças ou animais. Mais uma dificuldade em cuidar de plantas naturais é a quantidade de luz que entra principalmente nos apartamentos, já que alguns são exclusivamente nascentes ou poentes.

Com a Planta Natural precisamos nos dedicar mais pois ela depende de luz, água e adubo. Algumas vezes até precisa de poda e limpeza para continuarem crescendo lindas e fortes. Sem dúvidas ter plantas e flores naturais traz mais vida a casa e, cuidar delas também pode ser considerado um momento de relaxamento e terapia.

Vendo um pouco sobre cada uma podemos pensar qual se adéqua mais a nossa rotina e os espaços que temos. Por que não começar com a artificial ou apenas uma natural até criar a rotina de cuidar dela? Aos poucos podemos ver que a presença delas nos faz tão bem que nós mudamos a nossa rotina para incluí-las aos nossos lares!

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA
Política de Privacidade - Termos de Serviço

Descubra mais sobre FRISO - Arquitetura e Interiores

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading