Na minha opinião, independente de serem naturais ou artificiais, plantas e flores trazem mais vida, harmonia e leveza às nossas casas. Tenho percebido que há um pouco de dúvida entre as pessoas na hora de escolherem plantas para ornamentar o interior de suas casas. Principalmente questionamentos se as naturais exigem muita manutenção ou se as artificiais são muito falsas. Aqui quero trazer pontos positivos e negativos de ambas para que essa escolha seja mais simples e esclarecida.

 

 

A Planta Artificial nunca terá os aromas de uma natural e, às vezes, ao montar um arranjo tendemos a colocar quantidades exageradas de ramos ou tamanhos muito iguais que nunca aconteceriam na natureza, deixando a composição vegetal muito artificial. Mas não dá para negar que é bem prático o fato de não murcharem nem soltarem folhas secas pela casa. Vale lembrar que algumas plantas são tóxicas e não podem ser colocadas em casa com crianças ou animais. Mais uma dificuldade em cuidar de plantas naturais é a quantidade de luz que entra principalmente nos apartamentos, já que alguns são exclusivamente nascentes ou poentes.

 

 

Com a Planta Natural precisamos nos dedicar mais pois ela depende de luz, água e adubo. Algumas vezes até precisa de poda e limpeza para continuarem crescendo lindas e fortes. Sem dúvidas ter plantas e flores naturais traz mais vida a casa e, cuidar delas também pode ser considerado um momento de relaxamento e terapia.

 

 

Vendo um pouco sobre cada uma podemos pensar qual se adéqua mais a nossa rotina e os espaços que temos. Por que não começar com a artificial ou apenas uma natural até criar a rotina de cuidar dela? Aos poucos podemos ver que a presença delas nos faz tão bem que nós mudamos a nossa rotina para incluí-las aos nossos lares!

 


Deixe seu comentário