Jardim 01

Tem sido cada vez mais frequente criar pequenos jardins em varandas ou em áreas com pouco espaço. Neste post trago algumas ideias que não ocupam quase nada e deixam seu cantinho com um ar mais agradável. Por exemplo, uma escada e algumas tábuas de madeira já se tornam um bom modo de organizar vazinhos de plástico ou cerâmicos.

Jardim 02

Jardim 03

Cestinhas e tubos de PVC também ficam bem criativos, além de seus custos serem bem baixos. Algumas vezes preferimos a praticidade de comprar o suporte e os vasinho, chegar em casa e instalá-los. Mas por outro lado, ao dedicar um tempinho e criar seu próprio suporte, você também está transferindo seu carinho as plantinhas que, sem dúvida, ficaram muito mais belas e floridas.

Jardim 04

Não se esqueça: saber a orientação solar de sua varanda faz toda a diferença na hora de escolher as plantinhas. Em outras palavras, saber se o sol que bate é nascente ou poente. O que alguns desconhecem é que o nascente é bem mais fraco e ideal para a maioria dos vegetais. O sol poente é bem mais forte e não são todos os vegetais que suportam sua intensidade de radiação.

Jardim 05

E por fim, essa a sugestão que acho a mais prática. Como vai diretamente no guarda-corpo de sua varanda esse tipo de vasinho serve até como uma barreira a mais para que ninguém se arrisque demais.


Deixe seu comentário