Pequenos Jardins

Tem sido cada vez mais frequente criar pequenos jardins em varandas ou em áreas com pouco espaço.

Jardim 01

Tem sido cada vez mais frequente criar pequenos jardins em varandas ou em áreas com pouco espaço. Neste post trago algumas ideias que não ocupam quase nada e deixam seu cantinho com um ar mais agradável. Por exemplo, uma escada e algumas tábuas de madeira já se tornam um bom modo de organizar vazinhos de plástico ou cerâmicos.

Jardim 02

Jardim 03

Cestinhas e tubos de PVC também ficam bem criativos, além de seus custos serem bem baixos. Algumas vezes preferimos a praticidade de comprar o suporte e os vasinho, chegar em casa e instalá-los. Mas por outro lado, ao dedicar um tempinho e criar seu próprio suporte, você também está transferindo seu carinho as plantinhas que, sem dúvida, ficaram muito mais belas e floridas.

Jardim 04

Não se esqueça: saber a orientação solar de sua varanda faz toda a diferença na hora de escolher as plantinhas. Em outras palavras, saber se o sol que bate é nascente ou poente. O que alguns desconhecem é que o nascente é bem mais fraco e ideal para a maioria dos vegetais. O sol poente é bem mais forte e não são todos os vegetais que suportam sua intensidade de radiação.

Jardim 05

E por fim, essa a sugestão que acho a mais prática. Como vai diretamente no guarda-corpo de sua varanda esse tipo de vasinho serve até como uma barreira a mais para que ninguém se arrisque demais.

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA
Política de Privacidade - Termos de Serviço

Descubra mais sobre FRISO - Arquitetura e Interiores

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading