Energia Pública Sustentável

O designer húngaro Adam Mikloski, durante o “Concurso de Design de Mudança para o Futuro da Índia”, ganho destaque por propor postes públicos capazes de captar energia solar e água das chuvas para a geração de energia luminosa própria.

TMangoLuzPosteCapa

O designer húngaro Adam Mikloski, durante o “Concurso de Design de Mudança para o Futuro da Índia”, ganhou destaque por propor postes públicos capazes de captar energia solar e água das chuvas para a geração própria de energia. Com o objetivo de trazer ideias inovadoras ao país indiano, o designer procurou se beneficiar do clima oscilante entre chuvas de monções e sol forte. A folha, em sua parte superior, é plana o suficiente para a instalação de células solares (para a captação de luz). Outra parte mais cônica capta rapidamente a água das chuvas potencializando as lâmpadas.

Poste 02

Apesar da natureza contribuir tanto ao ser humano, nem sempre é utilizada como fonte de inspiração. Por seu formato lembrar uma folha de manga, passou a ser chamado de Mango. Mikloski soube utilizar bem a criatividade quebrando bastante o conceito que temos quando se trata de iluminação pública. Ele espera que sua criação seja levada a muitas outras cidades pelo mundo e que ajude muito na infra-estrutura.

 

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/fevereiro/designer-hungaro-cria-postes-que-utiliza-agua-da#ixzz32T4SH1yj

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA
Política de Privacidade - Termos de Serviço

Descubra mais sobre FRISO - Arquitetura e Interiores

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading