Óculos 01

Já se perguntou o que é feito com cabelo que é descartado diariamente em salões de beleza? E com o crescimento da população é um lixo que tende a aumentar mais ainda.

Óculos 02

Óculos 03

Preocupados, Azusa Murakami e Alexander Groves, – que trabalham no salão britânico Estúdio Swine, pensaram em uma maneira de reaproveitar as madeixas dos clientes. Usaram como matéria-prima na confecção de óculos de sol, ou melhor, as armações dos óculos. Pode parecer estranho mas a proposta gerou belíssimos óculos. A quantidade de fios varia de acordo com o tamanho do modelo, a matéria-prima é comprimida e depois envolvida por uma bioresina vegetal. Com um resultado tão positivo, uma linha completa já foi até desenvolvida. São esses que podem ser conferidos no post.

Óculos 04

Óculos 05

De acordo com os profissionais, um cabeleireiro que corte com frequência, juntaria certa de 500g de cabelo por dia. Na Inglaterra isso significaria quase sete mil toneladas por ano.

Óculos 06

Nos EUA, a ONG Matter of Trust deu outra utilidade para os fios de cabelo. Usam para confeccionar tapetes com grande absorção que ajudam a limpar regiões onde há vazamentos de óleo.

Óculos 07

Óculos 08

Então, usaria um desses?

Fonte: Planeta Sustentável


Deixe seu comentário