Lápis 01

Deve ser um pensamento bem comum de “o que fazer com o final de um lápis”? Apesar de podermos apontar até o fim, sempre chegamos a um ponto que, nem conseguimos segurar para usá-lo, nem mesmo segurar para apontá-lo.

Lápis 02

Agora não será mais um problemas. E respondo ao título do post: os dois! Sprout é um lápis que foi desenvolvido pela empresa Democratech. É como um lápis convencional, só que em seu final, em vez de borracha, foram colocadas sementes. O processo é bem simples, ao final de sua vida útil basta colocá-lo em um vasinho com terra e regar com água como qualquer cultivo de semente.

Lápis 03

Entre as diversidades de sementes podemos ganhar uma árvore ou uma leguminosa como: manjericão, coentro, berinjela, pimenta verde e outras mais. Em cada lápis há 3 sementes protegidas por uma capsula que se dissolve ao entrar em contato com a água. Qualquer um pode adquirir através da Amazon ou pelo Firebox. Uma caixinha com 8 unidades, por um valor de 19 dólares.

Quantas árvores teríamos se todos os lápis fossem desse modo?

Lápis 05

Esse foi um fruto dos alunos de design do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ou MIT, em Cambridge, nos Estados Unidos. Os designers foram convidados a criar um produto que fosse sustentável para o escritório do futuro. Com isso acabaram também estimulando as crianças a praticarem a reciclagem através da jardinagem.

Lápis 05

Veja também:


Deixe seu comentário