Churrasqueira Solar

David Wilson, um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, desenvolveu uma churrasqueira que dispensa qualquer materiais como: lenha, carvão, gás ou energia elétrica.

Churrasqueira 01

David Wilson, um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, desenvolveu uma churrasqueira que dispensa qualquer materiais como: lenha, carvão, gás ou energia elétrica. E suas funções vão além de cozinhar alimentos, serve também como uma lareira, aquecendo ambientes. Tudo isso usando simplesmente energia solar.

Churrasqueira 02

A temperatura que ela pode atingir é de aproximadamente 450 ºC além de vir equipada com uma bateira a base de nitrato de lítio, dando-lhe uma autonomia de 25 horas entre recargas. A energia gerada em um único dia de sol permite que seja usada por um tempo generoso. Permite que se cozinhe ao ar livre em regiões tanto urbanas quanto regiões rurais desprovidas de energia elétrica.

Churrasqueira 03

Para a captação da luz foi proposto usar uma lente Fresnel, esta que foi criada pelo físico francês Augustin-Jean Fresnel. Uma lente que foi criada para faróis marítimos e, cujo desenho possibilita a fabricação de grandes lentes, de grande abertura e com curta distância focal. Tudo isso sem ter o peso e o volume de uma lente convencional. Versátil por suas diversas funções, também apresenta zero emissão de CO2. Além de zero desperdício de qualquer tipo de energia, fazendo uso somente dessa inesgotável fonte luz que é o Sol! O que me diz dessa inovação solar?

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA
Política de Privacidade - Termos de Serviço

Descubra mais sobre FRISO - Arquitetura e Interiores

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading